quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Pórtico já existia há muitos anos...

Esse desafio também vale um livro digital (e-book). Veja o regulamento aqui.

Chegou às minhas mãos uma fotografia que chamou-me atenção em duas coisas bem peculiares. Uma está assinalada com uma seta vermelha e é o tema central de uma das perguntas. A outra coisa está assinalada com uma seta verde e sua versão mais moderna é motivo de muita discussão.
Vamos a coisa verde primeiro: qual não foi a minha surpresa, quando, ao admirar essa fotografia, identifiquei um PÓRTICO feito de cercas-vivas na antiga Praça Hercílio Luz.  Por mais que reclamem do atual não há como negar, já havia um pórtico na praça antigamente. 
Agora à coisa vermelha, alguém sabe dizer o que é isso na praça? Será que alguém tem alguma vaga lembrança dessa construção?
Todo mundo sabe o nome dessa praça, mas será que alguém saberia dizer o nome do antigo jardim? É, para quem não sabe, o jardim da praça tinha um nome próprio.

Atenção, para que você não perca tempo escrevendo um comentário e nem eu o excluindo, clique aqui e veja a política de comentários do blog.

O que é essa construção no meio da Praça Hercílio Luz assinalada pela seta vermelha?

Qual era o nome do jardim da Praça Hercílio Luz?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário, não precisa de cadastro nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

Mari disse...

Mais que a praça era mais bonita, isso era..

Mari disse...

Ah!!! É o Chafariz

Islei Mello disse...

A construcão deve ser um CORETO.

Dinarte Guedes disse...

O Sr. Islei acertou, era um Coreto que existia na praça antes do Chafariz, mas e o nome do Jardim da praça, alguém se habilita?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...