segunda-feira, 30 de abril de 2012

Antes e Depois: Rua Joaquim Nabuco

Mais uma imagem das várias postagens que vou fazer com fotografias atuais  registradas mais ou menos no mesmo ponto onde foram registradas as antigas fotografias em preto e branco publicadas no blog.

Hoje é a vez da Rua Joaquim Nabuco (rua que passa na frente à UnC). Por mais diferente que pareça, ainda há um resquício dessa imagem em preto e branco que ainda persiste na imagem em cores: uma casa que fica no cruzamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida João Pessoa. Na verdade, quem me alertou para a casa foi a Helena Baur, e eu então fui até lá dar uma olhada e ela está realmente lá, meio escondida atrás de algumas árvores, e em estado precário de conservação, mas está lá.
Caso alguém resolva dizer que o contorno do Morro da Cruz lá ao fundo está diferente, vou dizer a mesma coisa que disse aos meus amigos Márcio do site   http://www.portouniaosc.com.br/ e ao Célio do blog http://historiofobia.blogspot.com.br/, isso se deve ao alargamento da rua Theodoro Kroetz (que na época da fotografia em preto e branco era pouco mais que um carreiro), que é a rua que chega até o topo do Morro e à instalação das antenas.


Clique na imagem para ampliar

Um comentário:

Anônimo disse...

Antiga rua do Estadio Municipal de Porto União.(Portão de Entrada).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...